Com a chegada no novo ano, inicia-se as novas metas, desejos e sonhos. Mas, nada será diferente se você não colocar ação em seus projetos. E realizar aquela viagem tão sonhada é uma delas.
Atualmente, as condições de pagamento e as facilidades de organizar uma viagem deixa tudo mais fácil, tranquilo e seguro. O segredo é se programar! Deseja pescar na Amazônia? Pantanal? Araguaia? Argentina? Chile? Curaçao? Então comece agora mesmo a se organizar. Coloque como meta e vá em frente.
As pousadas de pesca oferecem pacote completo, você só precisa se preocupar em comprar aéreo. Não sabe comprar ou tem receio? Contrata uma agência pra comprar pra você!
Quer viajar para o exterior e tem medo de organizar tudo sozinho? Chama uma agência. Ou ainda, não quer gastar muito? Pega um airbnb!
E outra coisa: parcelar é chique viu? Não precisa ter vergonha de fazer em 12x ou mil vezes aquela viagem sonhada. Com foco, pés no chão e se bem organizado, você consegue fazer ao menos uma viagem por ano tranquilamente.
Sabe porque? A gente gasta dinheiro que nem vê com tanta bobagem…que se tivéssemos um pouco mais de consciência daria para fazer um bom caixa para sua próxima aventura.
Agora vou dar uma lista de dicas para você começar a organizar agora mesmo a sua viagem! Porque confia em mim: esse é o melhor investimento que você pode fazer por você!
Rende experiências, memórias, histórias para contar e felicidade. Inclusive isso é comprovado pela ciência, caso você ainda tenha alguma dúvida.
Programe a sua próxima viagem!
1 - Anote cinco destinos que você quer conhecer. Faça uma pesquisa de valores, orçamentos, temporada, se for de pesca verifique a melhor época para ir e veja valores de passagens.
2 - Dentre esses cinco, escolha um para você conhecer ainda este ano, considerando todos os gastos, fica mais fácil decidir qual será a sua próxima viagem.
3 - Pesquise o valor de passagens e hospedagens com pelo menos três meses de antecedência, para você conseguir os melhores valores. Eu gosto muito de usar o alerta do Google para voos que eu estou buscando para ficar antenada quanto aos preços.
4 - Parcelar é chique viu? Compre seu pacote de pesca ou viagem e parcele no máximo de parcelas que seja bom para você, sem medo de ser feliz e é claro, com os pés no chão, para você conseguir pagar suas parcelas sem ficar apertado todos os meses.
5 - Já comece a separar um dinheiro desde agora para você aproveitar no local. Caso seja pousada de pesca, você não vai ter muitos gastos, mas se está em um local com atrações turísticas, você pode querer fazer compras ou mesmo conhecer pontos diferentes.
6 - Se você quer fazer turismo, independente de pesca, e pretende conhecer lugares como Buenos Aires, Montevidéu, Curaçao, ou outros destinos, você precisa ficar atento a alta temporada, que costuma ser mais cara e uma boa opção é reservar Airbnb. No final das contas, sai mais barato que hotel, porque você não fica preso a comer fora todos os dias.
7 - Você não precisa contratar um carro para te levar nos pontos turísticos. Usar uber ou transporte público, além de econômico, você ainda vive mais como um local.
8 - Esteja aberto ao inesperado. Às vezes o roteiro pode sair do planejado, mas são nesses momentos que surgem as melhores histórias.
Coloque como meta e faça ao menos uma viagem neste ano. Seja com amigos, família ou sozinho, seja perto ou longe…o importante é ir!
Assim você poderá viver momentos que se tornarão lembranças inesquecíveis.
Esse é o melhor investimento que você poderá fazer!
para comentar