VAI PARA A ARGENTINA?

Leia essa matéria antes de ir ao país vizinho.

Por Laís Vanessa - 27/03/2025 em Notícias / Turismo - atualizado em 27/03/2025 as 10:31

Talvez você já esteja cansado de ouvir falar isso que eu vou dizer, mas tem coisas, que a redundância se faz necessária.


Venho falar da Argentina, porque hoje, quinta, dia em que o Destinos vai ao ar na Fish TV, às 22h30, vou mostrar um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros. Eu já estive lá há muitos anos, inclusive foi a minha primeira pousada de pesca, e de lá para cá, eu vi o quanto essa estrutura evoluiu sem perder o charme de exclusividade que ela tem. 



Mas, antes de eu te contar aqui, qual é o episódio, eu preciso te dizer algumas coisas que você precisa saber antes de ir para a Argentina, ok? Porque sim, tem muita gente que ainda comete esses erros tão básicos e tão frequentes. 



1 - DOCUMENTO
RG de até 10 anos de validade ou passaporte. Qualquer outro documento não será aceito.



2 - IDIOMA
Não, você não precisa falar espanhol para se fazer entender. Mas, vamos facilitar também e evite falar gírias muito regionais, que aí você também tá pedindo demais né? 



3 - IMIGRAÇÃO
De carro ou avião, seja simpático na fronteira, na aduana, ok? Tenha os dados em mãos, como nome do hotel, cidade, quantos dias, o que vão fazer. São perguntas básicas, geralmente feitas individualmente quando fazemos a imigração no aeroporto. É muito tranquilo. 



4 - DINHEIRO
Se você vai para destinos de pesca, há muitas cidades que não tem casa de câmbio, então tente trocar antes com Cambistas em Uruguaiana, ou na casa de Câmbio em São Borja, na Aduana. Lá tem duas, no segundo andar, uma argentina e outra brasileira. A cotação da casa da argentina costuma ser melhor do que a brasileira. Verifique. 


Caso esteja vindo por outra fronteira, não conheço casas de câmbio, mas é bom perguntar. Algumas pousadas podem te vender coisas em reais ou até mesmo trocar dinheiro.


Com o avanço do pix, inclusive tem muitas lojas de vinhos que já aceitam pagamento em pix e em reais. Mas, é bom ter sempre pesos argentinos com você.



5 - POLÍCIA

Está indo de carro? Tenha todos os documentos sempre à mão. Carta verde, seguro, autorização para conduzir o carro, caso não seja o seu, RG e carteira de motorista nesse caso. Seja simpático quando a polícia te parar, deixe os vidros todos abertos, eles sempre pedem, mas se você se antecipar, eles já vão saber que está acostumado a viajar pelas estradas da Argentina e vão te liberar em segundos. Geralmente é muito rápido essas paradas. Te perguntam onde vai, o que vão fazer…coisas assim…respondam sempre com calma e sem gírias, caso você não fale o idioma. Se falar devagar eles entendem. 


Escrevi aqui, porque tem muita gente que tem medo das estradas, e pode ficar tranquilo, que se você tiver tudo dentro da lei, é super de boa. E, seja simpático né? Isso funciona sempre!



6 - ESTRADA
Se estiver de carro, as estradas são longas e muitas vezes não há postos por perto, então se antecipe, abasteça sempre que ver um posto, vá ao banheiro e leve lanchinhos. Às vezes percorremos mais de 100km de estrada na companhia de campos…


Agora que você já sabe dessas dicas, vou convidar pra você a assistir hoje ao programa, às 22h30, que mostra a pousada POSTA SURUBI, em Entre Rios, Argentina. 



Foi a minha primeira pousada de pesca e eu tenho certeza que você vai se apaixonar pelo local!


Estamos combinados? 



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS