UMA CRÔNICA SOBRE: VIAJAR DE CARRO

A estrada pode se tornar um refúgio para as mentes aceleradas.

Por Laís Vanessa - 07/11/2024 em Notícias / Turismo - atualizado em 07/11/2024 as 10:03

Verdades e poesia em um texto só. Assim é a expressão de viajar de carro. Há quem goste e há quem não goste. Mas, não podemos negar que viajar de carro é a expressão da liberdade e muitas vezes da solitude.


Veja, que eu disse solitude, não solidão. São coisas distintas. Se você não sabe, procure o significado no dicionário.



Viajar de carro é a legitimidade da frase: desfrute a jornada até o destino. Sim, e essa jornada pode vir carregada de emoções, alegrias, perrengues, e muitos pensamentos que o asfalto te apresenta a cada quilômetro percorrido. 


Há uma certa magia em não estar preso a horários fixos, estabelecidos por aeroportos ou rodoviárias (que não curto nem um pouco), uma flexibilidade de mudar o destino, apenas com uma virada do volante. De percorrer um caminho diferente do padrão do GPS, de conhecer uma rota alternativa e desconhecida. 


É uma espécie de promessa de liberdade e descoberta ao mesmo tempo, mesmo que a paisagem se repita por longas horas.


Eu tenho um sentimento especial pelas estradas. Além do que, para uma mente fértil como a minha, eu deixo a estrada me levar por caminhos inimagináveis dentro do meu universo interno. (obviamente se estou atrás do volante, é uma viagem interna diferente, mas não muda o fato de você viajar duplamente). 


É um refresco para o cérebro, sentir o vento da janela, apreciar um pôr do sol, ser contemplado com diferentes espetáculos da natureza em um mesmo dia, por cenários distintos, culturas e países, quando você cruza uma fronteira. 


O silêncio pode ser seu melhor amigo em alguns quilômetros, mas nada impede de uma cantoria solta. A estrada que percorremos parece nos contar algo em cada quilômetro passado. Às vezes flutuando por um asfalto perfeito, liso, com poucas curvas, outras nos pedindo atenção e foco total, devido às obstruções que uma via pode ter, desviando de buracos e cuidando dos carros ao lado.  



E, se você parar para analisar, a vida é um pouco isso, não? Momentos de altos e baixos, de leveza, de concentração, de foco total, de liberdade, de respiro, alívio, de prazer…De surpresas…que muitas vezes acabam se tornando as melhores histórias. 


A estrada te mostra como aproveitar a jornada até o destino. E, eu não estou falando apenas de estradas aqui…


A estrada te apresenta verdades, pensamentos e coisas que somente uma mente aberta pode perceber e desfrutar. Então, da próxima vez que você viajar de carro, lembre-se desse texto e aproveite a jornada.


A dica de hoje é essa! Uma viagem de carro pode ser mais emocionante do que você imagina. É uma terapia no asfalto, que te leva até o destino tão desejado e te transforma de um jeito que você sequer imaginou.


Esse é o poder da estrada! 



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS