Ministério do Turismo de Corrientes faz cadastro de operadores turísticos brasileiros

Objetivo da província argentina é gerar vínculos comerciais com operadores de turismo do Brasil para futuras ações.

Por Marcelo Telles - 14/02/2025 em Notícias / Turismo

O Ministério do Turismo da Província de Corrientes, na Argentina, está realizando o cadastro de operadores turísticos do Brasil através de um formulário online. De acordo com o Ministério do Turismo local, a ideia central é criar parcerias comerciais e promover ações futuras.


Através do formulário “Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos”, o operador registra seus contatos e o produto que a empresa comercializa. Após o preenchimento, os responsáveis prometem entrar em contato direto com os interessados.


Você pode acessar o formulário clicando aqui.


Foto: Divulgação / Ministério do Turismo de Corrientes, Argentina.


Ainda segundo o Ministério do Turismo de Corrientes, a província é um autêntico paraíso para os entusiastas da pesca esportiva. De março a novembro, ocorrem os principais desafios para os apaixonados por esse esporte, com torneios impressionantes realizados nas águas dos rios Paraná e Uruguai, onde habitam espécies de grande porte, impressionante força e espírito de luta, como dourados, surubins, pacus, entre outras.


A região possui mais de 750 km de costa ao longo dos rios Paraná, Uruguai e Corriente, além de riachos, lagoas e os Esteros del Iberá, que abrigam o segundo maior reservatório de água doce do planeta.


Este último é um dos lugares mais naturais e preservados que existem na Província de Corrientes. A modalidade de pesca esportiva que está habilitada nos Esteros del Iberá é a pesca com isca artificial, sendo a pesca com mosca a mais desejada pelos praticantes. A prática se desenvolve em ambientes particulares e de pouca profundidade, com águas extremamente claras e com uma variedade de espécies de peixes, predominando acima de todos o dourado.


Foto: Divulgação / Ministério do Turismo de Corrientes, Argentina.



Já a experiência de pescar nas zonas do Paraná é única, pelos seus ambientes e zonas de pesca, onde predominam as modalidades de baitcasting. Esta área se caracteriza por ter bons pontos de pesca; como são as bocas dos riachos, o canal e os bancos de areias que se fortalecem por conta da descente do rio, também destacando a grande variedade de ilhas que compõem este setor, que é o que o torna particular para a busca de dourados e do surubim, entre outras espécies.


E quando falamos de pescar no Alto Paraná, estamos falando sobre a experiência de ir em busca das maiores espécies que podem existir no local. A natureza predomina nestas zonas, o que a torna diferente de qualquer outro setor do Paraná. Lá, a vegetação e os bancos de areia, junto com as ilhas, trazem paisagens únicas para desenvolver a atividade.


Foto: Divulgação / Ministério do Turismo de Corrientes, Argentina.


Por isso, se você é operador turístico brasileiro e ficou interessado no cadastro em Corrientes, clique aqui e envie as suas informações. 




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS