HABILITAÇÃO NÃO É DOCUMENTAÇÃO

A redundância se faz necessária em casos como esse.

Por Laís Vanessa - 10/10/2024 em Notícias / Turismo

Neste momento em que escrevo essa coluna, sigo pela Argentina, país que tem meu coração e quem sabe outras coisas e…lembrei novamente de compartilhar e reforçar um tema super importante. DOCUMENTAÇÃO para entrar no país.


Vamos lá! Já falei disso por aqui e também nas minhas redes, mas esse é um assunto em que a redundância se faz necessária, porque mesmo estando no tempo das comunicações, do digital, onde tudo é rápido e de fácil acesso, ainda pecamos em algo simples: a comunicação efetiva, ou ainda o entendimento claro sobre algo.


Acredito que tudo seja tão rápido, que muitas vezes passamos batido ou deixamos de lado sei lá porquê informações básicas e precisas como essa. Mas, eu estou aqui para lembrá-los e relembrá-los que: HABILITAÇÃO DE CARRO NÃO É DOCUMENTO DE ENTRADA NA ARGENTINA.



Já coloco isso em letras garrafais para ver se entra na cabeça de uma vez. Não seja teimoso, cabeça dura, por favor. Este documento só serve para dirigir. Não serve para dar entrada na Argentina, ou seja o país que for.


Você pode usar identidade ou passaporte. Apenas! É simples e prático. Atente-se também à data de validade. Nenhum documento pode estar vencido. ok?


Sinceramente, espero que a partir de agora você não teime mais e nem leve o documento errado, ok? Estamos entendidos? Vai pra Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai…levem IDENTIDADE ou PASSAPORTE. SEMPRE!



Já vi casos de turistas atrasando todo um grupo de pesca por pura teimosia em insistir com o documento errado e ainda querer entrar no país, obviamente não deixaram entrar, e aí ocorre todo um transtorno por conta disso.  Vamos evitar problemas e ter uma viagem de pesca tranquila e divertida.


Aproveita e compartilha esse texto com quem ainda não sabe ou tem dúvidas sobre o tema!




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS