Você que me acompanha nas redes sociais deve ter visto que estive na FIT Buenos Aires, não é?
Então, essa feira de turismo da América Latina reúne governos, marcas e empresas de turismo de todos os países a fim de promover o turismo e é claro, fazer negócios. E nada melhor para se conectar do que ir pessoalmente e ter relacionamento cara a cara.
Atualmente a tecnologia facilita muito, mas ao mesmo tempo, esfria as relações, que passam muitas vezes serem superficiais e casuais, e eu estou falando de relacionamentos em geral, heim! Pegou a dica?
Bom, o fato é que ir pessoalmente conhecer diferentes operadores de destinos turísticos, amplia e muito a nossa visão sobre o mundo. Imagina diferentes ideias, lugares e locais em um mesmo espaço, promovendo algo em comum: o turismo.
Viajar é mais do que investir em hotéis e passeios, é investir em conhecimento e liberdade. Liberdade essa que pode dar medo, porque depois que você a conhece, dificilmente vai querer perdê-la. Vai por mim…
Mas, enfim, o fato é que a feira é uma grande oportunidade para conectar marcas, pessoas e negócios. E, foi o que fizemos, a fim de buscarmos novos locais para mostrar para vocês as maravilhas que o mundo tem e principalmente explorar destinos, até então desconhecidos por muita gente, mas que oferece tantas opções, que só de eu ver as imagens já me apaixonei…
É cansativo? Sim, demais! Estou até agora com bolhas nos pés de tanto caminhar. A Feira ocorre na La Rural, em Palermo. Um espaço gigante com stands de diversos países da América Latina e esse ano teve o Brasil como país convidado.
Até a escola de samba da Mangueira esteve presente por lá. As cores e a alegria do Brasil eram nítidas em um espaço gigante dedicado somente ao nosso país.
Vale a pena? Muito! Principalmente se você quer promover seu destino turístico, pousada, hotel, precisa participar dessas feiras.
Porque é uma forma de se apresentar ao público final e se conectar com outras pessoas e lugares. Conhecer operadores de turismo com quem você pode trabalhar para levar turistas ao seu empreendimento, fazer parcerias, negócios…coisas que somente o cara a cara pode proporcionar.
E, ainda bem que isso funciona, que ainda temos relações humanas com toque e calor, onde podemos encontrar boas almas buscando o mesmo objetivo que a gente.
Mais do que divulgar um destino, promover uma pousada ou hotel, essas feiras são importantes para manter vivo os relacionamentos e criar laços com gente que você até então nem imaginava conhecer e a partir disso, novas histórias e capítulos podem ser escritos.
Gostou da ideia? Bom, se você não tem medo de ampliar seu negócio, eu indico você a participar dessas feiras, principalmente uma em especial: a nossa!
A Fishing Show Brazil que promete ser um espaço especialmente dedicado a levar seu negócio a um nível diferente do que você está acostumado!
Preparado para esse novo capítulo?
para comentar