Quando o assunto é pesca esportiva pantaneira, Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é um dos locais mais procurados. E não é a toa, afinal, as águas dessa região abrigam espécies muito cobiçadas, como jaús, pintados, dourados e pacus, peixes que proporcionam muita ação.
Mas, outros atrativos também estão espalhados pela cidade sul-mato-grossense. No topo do Morro do Cruzeiro, que fica na parte mais alta da cidade, é onde fica o Cristo Rei do Pantanal. Assim como o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, a imagem está de braços abertos para a sua cidade.
A obra foi desenvolvida pela artesã Izulina Xavier, que também produziu outras 72 estátuas que estão no morro, representando a Via-Sacra. Ao longo do tempo, as artes foram depredadas, mas, em 2015, todo o local passou por completa reforma, recebendo inclusive uma guarita para evitar novos estragos nas obras e lunetas para visualizar melhor as belezas do Pantanal.
Em sua próxima viagem de pesca no Pantanal, se programe para conhecer esse importante ponto turístico da cidade. Ainda não sabe onde procurar por hospedagem? Então clique aqui para conhecer as opções que o Mapa da Pesca oferece.