AMAZÔNIA! Sabemos muito bem que esse é um lugar desejo dos pescadores esportivos. É como se fosse uma meta dos apaixonados por esse esporte conhecer a amazônia ao menos uma vez na vida.
E, não é à toa! É aqui que vive o embaixador da pesca esportiva, o tucunaré-açu.
E o peixe aqui é surreal, a briga é outra, o cenário é diferente e a energia que a selva transmite você não sente em nenhum outro lugar. Como eu disse, você precisa conhecer ao menos uma vez na vida.
A selva não é para todos, mas ela faz questão de deixar a sua marca e dizer porque é a Amazônia.
Sempre quando alguém me fala que gostaria de ir pra Amazônia, ou me pede dicas sobre, eu logo pergunto, qual é o seu objetivo: viver uma aventura, busca conforto em meio a mata, tem problemas com insetos?
É uma selva, gente! Vai ter tudo isso e muito mais!
Ao entrar mato a dentro, você precisa estar ciente que está entrando dentro de uma outra vida, a qual você apenas é figurante, tudo ali é dela. Tem suas armas, seus encantos, suas surpresas…cabe a você estar disposto, mente aberta e acima de tudo respeitar os limites que ela te impõe.
Diante disso, há inúmeras estruturas que te ajudam a viver a experiência dos seus sonhos, tanto de pesca, quanto de ecoturismo, das mais rústicas às mais modernas e luxuosas, todas em harmonia com a natureza, sem perder o charme amazônico.
O DIA 05 DE SETEMBRO
Agora essa curiosidade eu duvido que você sabia! A data foi criada em 1850, quando o imperador Dom Pedro II decretou a criação da Província do Amazonas, que depois se tornaria o Estado do Amazonas.
Além disso, a data de hoje representa a conscientização sobre a preservação da Amazônia, que desempenha um papel fundamental na regulação do clima e manutenção da biodiversidade.
CURIOSIDADES
A Amazônia está dividida em 09 países, sendo a maior parte dela fica em território brasileiro.
Sua extensão é de mais de 5,5 milhões de quilômetros quadrados.
A floresta abriga milhões de espécies de plantas, animais e insetos, e acredita-se que existam muitos que ainda nem foram catalogados pela ciência.
PESCA E TURISMO
Mais do que pescar, você pode escolher estruturas de pousadas que oferecem atividades de ecoturismo para conhecer ainda mais a selva. Não tenha medo, apenas respeite!
Vá fazer uma trilha, andar de caiaque, nadar, comer frutos locais, mas, sempre, com a supervisão de um guia, heim!
E, não se esqueça, o lixo volta com você! Não deixe rastros pela mata! Se concentre, ouça o som da natureza, se conecte. A experiência vai ter outro sentido quando você abre sua mente e seu coração para essa floresta.
Eu inclusive, recomendo você! Ainda mais se for a sua primeira vez!
Vá para alguma pousada que possa te dar uma experiência além da pesca esportiva, para viver uma imersão amazônica! E, vamos aproveitar para refletirmos sobre a importância desse lugar tanto para a natureza quanto para os apaixonados por pesca esportiva!
Afinal, nesse coração verde pulsante há muitas histórias e lendas que precisam ser contadas em uma natureza vibrante que dá equilíbrio à terra!
para comentar