A NATUREZA SEMPRE MOSTRA QUEM É QUE MANDA

Um texto para aqueles que pensam que podem tudo na pesca esportiva.

Por Laís Vanessa - 17/10/2024 em Notícias / Turismo

Vamos de doses semanais de muita sinceridade por aqui. Novamente venho avisar de antemão, que se você for sensível pare de ler o texto agora! 


É bom deixar claro que na pesca, quem manda é a natureza! SEMPRE! É fato! ok? Isso quer dizer que nem sempre você vai pegar um milhão de peixes em sua semana de pesca. Que o peixe vai rir da sua cara, tirar onda, escapar mil vezes e às vezes não entra, não importa o quão bom pescador e experiente você seja! 



Você vai brigar, vai ficar de cara, vai soltar palavrões, ficar nervoso, tudo isso, eu digo com propriedade, porque pesco muitas vezes ao longo do ano e acontece isso comigo. E, quando você acha que está muito bem na pesca, vem uma nova semana, um novo lugar, um novo destino, e te mostra que a história não pode ser contada da mesma maneira duas vezes. E, por mais indignada que eu possa ficar, é a natureza que decide como ela quer que eu a apresente ao público.


E, isso serve para você! Por mais que na TV você assista um peixe atrás do outro, nos bastidores você não faz ideia do quanto tardou para isso acontecer. Dias nublados e ventos, fisgadas perdidas, tensão e muitas vezes voltamos da água sem peixe. Acontece com todos. 


Já vi turistas reclamando, que um pegou e ele não, eu já reclamei, mas isso não quer dizer que o local, o destino, a operação não seja boa. É apenas a natureza mostrando que é ela que manda, sempre! Quando você entende e aprende isso, as coisas se tornam mais fáceis.



E, outra coisa que aprendi recentemente com um amigo. Se fosse tão fácil, não seria lindo. E, é preciso ter serenidade para se conectar com a natureza. Se a bebida te pega, se o estresse te domina, esquece…


Mas, acima de tudo é preciso ter respeito. Respeito pela natureza, pela equipe, pelos colegas de pescaria. A semana de pesca não é uma competição de quem é melhor. É um momento de aproveitar e desfrutar a natureza. E tirar dela, aquilo que ela quer mostrar pra você. De aprender com a natureza. Ela sempre tem algo pra te ensinar…e o melhor disso, ela personaliza a experiência para você! Olha que chique…


Então, ao ir visitar um destino, vá com a mente aberta. Em primeiro lugar desfrutar o ambiente. Sabendo que a natureza sabe exatamente aquilo que ela quer mostrar para você! A experiência em cada lugar vai ser diferente, e por mais que você visite um mesmo destino duas vezes, a história sempre vai mudar. E, você, adivinha…não tem controle! Olha que lindo…(às vezes estressa, eu sei…).



Já vi turistas dizendo: “ano passado peguei muito peixe, agora ficou ruim”, ou ainda “esse lugar não é mais o mesmo, não peguei nada”. E ao contrário também: “que diferença de pesca do ano passado, esse ano foi ótimo”.


E fiquem pasmos! Não se trata do local ser bom ou não! Se trata da natureza. Tem momentos que está mais ativa, outras mais calma, outras ela faz silêncio, e de repente muda de um dia para outro…E tudo isso, faz parte do espetáculo chamado: pesca esportiva!




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS