Na semana passada, foram aprovados os requerimentos da senadora Leila Barros (PDT-DF), para que audiências públicas sejam realizadas pela Comissão de Meio Ambiente durante a campanha chamada de Junho Verde.
O Junho Verde é um mês inteiro dedicado à sensibilização e conscientização ambiental, em uma iniciativa criada pelo próprio Senado Federal, no ano de 2020.
Durante o mês, são realizadas diversas ações com o objetivo de conscientizar a sociedade, em diversas regiões, sobre as questões relacionadas ao meio ambiente.
De acordo com a Agência Senado, a senadora Leila disse que as iniciativas reforçarão ao Congresso Nacional a importância da agenda ambiental e vão ser capazes de apontar o caminho para que o Brasil aproveite a diversidade biológica.
Dos requerimentos aprovados, o primeiro estabelece a participação da Comissão de Meio Ambiente na Virada Parlamentar Sustentável, principal festival de sustentabilidade realizado no nosso país, que acontece em várias cidades, com o objetivo de promover a cultura sustentável.
Outro requerimento importante aprovado foi o “Mulheres pelo Clima”, que tem relação com o convite para as mulheres que realizam diversos movimentos e ações para enfrentar as mudanças climáticas, a fim de debater a respeito do impacto que a atuação feminina possui sobre o tema.
Em mais uma das ideias aprovadas, também se encontra a audiência para a divulgação do trabalho que foi realizado pelo Grito das Águas, que estabelece estratégias para a proteção das águas em todo o estado de Goiás, além do Distrito Federal.
Ainda de acordo com a Agência Senado, temas para debater o desmatamento também foram aprovados. Assim como o requerimento do senador do PL-PA, Zequinha Marinho, subscrito por outros dez parlamentares, que tem como objetivo debater as ações do Plano de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal, o PPCDAm.
Outro requerimento aprovado é de autoria do senador Plínio Valério, do PSDB-AM, que tem como intuito debater a respeito da construção aterro sanitário e obras de saneamento na cidade de Iranduba, no Amazonas.
A fonte das informações, bem como a fotografia da senadora Leila Barros, são de autoria da Agência Senado, agência de notícias do Senado Federal brasileiro que é responsável pela produção das notícias relacionadas aos trabalhos do Poder Legislativo do nosso país, mais especificamente, do Senado Federal e dos senadores brasileiros.
para comentar