Em encontro realizado nesta semana, o secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAPA), Álvaro Vasconcelos, recebeu o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Mauro Vasconcelos, e a representante do Convention Bureau, Danielle Novis, para juntos, buscarem alternativas de incentivo ao setor pesqueiro de Alagoas.
A ideia parte da realização de eventos de pesca esportiva nos mares, lagoas e rios do Estado brasileiro, ainda com o objetivo de alavancar as potencialidades alagoanas. Segundo o secretário, é possível fazer um mapeamento das competições a atividades relacionadas à pesca já existentes no País, para que se possa criar um calendário próprio em Alagoas.
A assessoria especial de Vasconcelos informou que espécies como robalo, tucunaré e o tarpon oferecem grande potencial para praticantes de pesca esportiva. A SEAPA planeja ainda realizar um estudo para identificar outras espécies e as áreas mais propícias para a atividade, no sentido de direcionar os futuros eventos do Estado.