Um dos rios de maior importância para o nosso país, o Rio São Francisco está em seu período de maior cheia dos últimos quatorze anos.
Com isso, o nível das águas subiu para oito metros e vinte e quatro centímetros acima do seu nível de costume. A situação vem preocupando as comunidades ribeirinhas.
Segundo a Agência Nacional de Águas, após medições feitas, diariamente, pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco, a vazão do Rio São Francisco pode chegar a 4.490m³ por segundo.
Em algumas regiões da Bahia, a população chegou a ser orientada a deixar as suas casas, como medida de precaução, até tudo se normalizar.
Chuvas continuam atingindo alguns municípios baianos, o que pode acabar contribuindo para a subida do nível das águas do rio. Minas Gerais e Alagoas também são estados prejudicados com as cheias.
De acordo com a Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais, as compotas do reservatório de Três Marias, município mineiro, serão abertas hoje, para controlar a subida do nível do reservatório.
para comentar