Somos ligados pela natureza! É assim que a Fish TV reforça a enorme importância que a preservação do meio ambiente possui nas nossas vidas. Sem a sua proteção, não teremos mais águas limpas, animais saudáveis e a pesca esportiva sendo praticada em meio à natureza.
Sabendo desse grande impacto, reforçamos os dados divulgados pelo gerente de políticas para o clima no Brasil do Pnuma, Vitor Pinheiro.
O Pnuma, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, é a principal autoridade ambiental do nosso planeta, sendo ela que tem a capacidade de determinar a agenda internacional a respeito dessa área.
Assim, como divulgado pelo programa da ONU, foi explicado que o combate contra a poluição em nosso mundo, por incrível que pareça, avança mais rápido do que as discussões a respeito dos temas climáticos.
Recentemente, um relatório foi publicado pela ONU, onde foram apresentadas soluções para que sejam reduzidas a poluição por plásticos em todo o planeta. A pesquisa apontou que a reciclagem e a reutilização desses materiais podem reduzir, até o ano de 2040, em até 80% a presença deles na natureza.
Para nós, que estamos muito ligados com o setor da pesca esportiva, por exemplo, conseguimos ver, com cada vez mais e mais frequência, grandes grupos que se unem para a limpeza de rios em fortes eventos sobre o esporte.
Outra iniciativa, são os eventos que ensinam para as crianças e jovens de diversas regiões, sobre a importância da reciclagem, apresentando todos os problemas que a presença de materiais plásticos podem trazer para o meio ambiente, principalmente a longo prazo.
O relatório divulgado pelo programa da ONU ainda disse que a reciclagem pode gerar até 700 mil novos empregos, sendo também de importância geral para a economia do planeta.
O estudo apresentado vai ser discutido durante a segunda rodada de negociações sobre a poluição do meio ambiente, em Paris, na França, marcada para o final deste mês de maio.
Porém, um dado muito importante a respeito das informações levantadas, é a respeito da importância da união entre diversos países para reaproveitamento dos plásticos encontrados juntos à natureza.
Afinal, o relatório definiu que, apesar da redução desses materiais no meio ambiente poder chegar em um número de até 80%, se nada for feito, até 2060, podemos triplicar os números de poluição desses materiais.
O estudo ainda aponta os danos que o plástico pode causar, não só ao meio ambiente, mas também para a saúde humana.
Sabendo desses dados, é fundamental que todos nós entremos numa corrente do bem com um único objetivo: proteger o nosso meio ambiente de toda e qualquer poluição. A natureza sempre vai agradecer!
para comentar