Se você deseja conversar sobre aspectos econômicos, ambientais e sociais da Amazônia, em um evento que traz lideranças envolvidas com essas causas, como indígenas e ribeirinhos, a III Semana de Estudos Amazônicos (Semea) garante esse espaço de discussão. A Unisinos, no Rio Grande do Sul, é quem sedia esse importante debate, que vai de 16 até 18 desse mês.
Entre os principais objetivos desse curso está a garantia de participação, visibilidade e articulação de povos tradicionais da Amazônia em espaços fora dela, sensibilização da comunidade acadêmica e sociedade civil não amazônica para os temas de debate do universo amazônico e também promover a integração entre as universidades latino-americanas vinculadas ao tema e ao território amazônico.
Esse evento é destinado a docentes e discentes dos cursos politécnicos, jurídicas, naturais e de humanidades, organizações de apoio e fomento aos direitos humanos, aos direitos ambientais e as populações tradicionais, movimentos sociais ligados aos direitos humanos e aos direitos ambientais, gestores públicos ligados ao meio ambiental e povo indígenas/quilombolas e sociedade civil em geral.
Para mais informações e inscrições, acesse o site clicando aqui.