Tucunaré Pinima de 78cm de Thiago Fantini, apresentador de Pesca e Rancho, é RECORDE BRASILEIRO!

Exemplar empata em primeiro lugar com outro peixe de mesma medida. Recorde foi publicado hoje pela BGFA.

Por Marcelo Telles - 04/09/2024 em Notícias / Geral - atualizado em 04/09/2024 as 15:50

Mais um apresentador da Fish TV levanta o troféu de um RECORDE BRASILEIRO!


Dessa vez, falamos do grande pescador Thiago Fantini, um dos apresentadores de Pesca e Rancho, que capturou um belíssimo Tucunaré Pinima (Cichla pinima) durante as gravações.


Hoje pela manhã, a BGFA Recordes, que reconhece os recordes nacionais dos pescadores esportivos, publicou que o exemplar de 78 centímetros, pego por Thiago, havia empatado com um outro exemplar de 78 centímetros, se tornando, também, RECORDE BRASILEIRO, na categoria Absoluto Masculino.


Belíssimo exemplar recorde capturado por Thiago. Foto: Arquivo Pessoal / Thiago Fantini.


O troféu belíssimo foi pescado e devolvido às águas do rio Sucunduri, no dia 18 do mês passado. O peixe foi capturado durante as gravações do programa Pesca e Rancho, na operação da Pousada Sucunduri Amazon Fishing Lodge; mesma pousada que, recentemente, Kid Ocelos conseguiu o seu recorde de Tucunaré Pinima no Fly.


Os equipamentos utilizados por Thiago foram: Vara Nevada, Carretilha Durendal, linha Amazônica da Fishermans e isca Target da HKD lures com Jighead.


Como de costume, a BGFA Recordes fez a publicação destacando um breve relato do pescador sobre a captura. Segue a íntegra:


“Sabe aquele lance de ‘deixa eu dar só mais um arremesso’? Pois é, foi assim! Nos últimos instantes da pescaria, arremessei a isca t-rex 90 da jennerlure e o peixe rebojou duas vezes, mas não entrou. Meu parceiro Cezar foi logo tentar ‘roubar’ o meu peixe e arremessou um jig, mas o peixe também não entrou. Peguei a vara que deixo preparada justamente para essas ocasiões, com uma isca Soft verde, pequena e sedutora, a Target da HKD. Arremessei a isca e assim que dei o primeiro toque para “trabalhá-la”, o peixe entrou! Era para ser meu! Uma briga alucinante, até a cabeça dentro da água tive que enfiar para desenroscar a linha de um toco mas enfim embarcamos o troféu!”.


Nossa equipe foi conversar com o apresentador, que ainda estava bem alegre e emocionado com o feito.


Ele conta que era a primeira vez pescando no local e se surpreendeu com a piscosidade e quantidade de peixes grandes. Mas o maior precisava ser dele. Como Thiago comenta: “era um peixe que era para ser dele”!


“A briga foi sinistra, o barco estava próximo de estruturas, a linha enrolou em toco, tive que enfiar a cabeça na água para tirar, segurar linha na mão, resgatar a linha da carretilha sem deixar afrouxar, e continuar a luta. Foi incrível. Quando o piloteiro passou o passaguá pela primeira vez, ele disse: ‘esse peixe aí tem 80 centímetros’. Aí a euforia foi a mil! Embarquei ele super nervoso, colocamos na régua e bateu 78, e eu já sabia que era o empate do recorde nacional”, comentou.


Peixe foi medido e devolvido às águas do Sucunduri o quanto antes. Foto: Arquivo Pessoal / Thiago Fantini.


Thiago diz que, quando se deu conta, a sensação foi de ter recebido um grande presente. Não pelo reconhecimento em si, mas como uma realização pessoal.


“Já fiquei no quase do recorde brasileiro da BGFA em diversas espécies, a cachorra mesmo fiquei por 1 centímetro. Mas algo me dizia que uma hora um recorde viria!”.


O apresentador encerrou a entrevista dizendo que, agora, a régua oficial da BGFA não sai mais da bolsa! Afinal, ele diz que sabe que pode estar próximo de um novo recorde a qualquer momento.


Principalmente quando já se está com data marcada para voltar ao rio Sucunduri, no ano que vem, para “pegar um maior que havia escapado”.


Thiago Fantini, parabéns pelo seu RECORDE BRASILEIRO!


A Fish TV tem uma enorme honra em fazer parte desse seu momento grandioso!


Que venham ainda mais recordes!



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS