Essa modalidade reúne diversos pescadores, seja pela praticidade, seja pela emoção de capturar os famosos redondos.
Uma das maiores vantagens da pescaria em pesqueiro é a possibilidade de capturar espécies de diversos biomas, como Amazônia em várias regiões do país. É possível fisgar dourados e tambas perto de casa!
Algumas das principais espécies encontradas nos locais são: pacu, tambacu, tambaqui, bagre, carpa e tilápia. Mas também é possível pescar pintados, tucunarés, cacharas, traíras, piaparas, pirararas, pirarucus, matrinxãs, piaus, trairões, entre outros.
Como a diversidade de peixes é grande, uma das principais dicas é apostar na variedade de atrativos! Leve pão amanhecido, mussarela, salsicha, mortadela, minhocuçu, tuvira, beijinho, ração… o importante é variar as iscas.
A traíra (Hoplias Malabaricus) é uma das espécies que pode ser capturada o ano inteiro e com diversas iscas. Apesar de ser manhosa no inverno, nas outras estações do ano, a traíra é considerada um peixe briguento e feroz. Para ver mais dicas de pesca desses exemplares, clique aqui.
Outro exemplar bastante cobiçado pelos pescadores é o pacu, que rende ótimas brigas em todas as épocas! Ele também tem o hábito de se alimentar de praticamente tudo: goiaba, uva, massa, minhoca… Veja mais dicas da pesca de pacu clicando aqui.
Embora os pesqueiros sejam bastante procurados pelos pescadores esportivos, a pescaria nesses locais podem ter seus obstáculos, e um deles é a agitação no ambiente. Isso pode ser um problema, pois apesar dos peixes não escutarem, eles sentem, pela água, as vibrações transmitidas, ou seja, se o pesqueiro estiver movimentado, as espécies provavelmente estarão no centro do lago.
Além de toda estrutura de pesca, muitos pesqueiros contam com opções de lazer para os visitantes: piscina, hospedagem, playground, restaurante e área verde são algumas das atividades que os pescadores encontram por lá.
E você, vai aos pesqueiros só pela pesca ou aproveita as outras atividade também?
para comentar