Não tem como negar: o Brasil é o país do pesque e solte! Todos os anos, milhares de pescadores esportivos estrangeiros vêm até o nosso país para colocar em prática a pesca esportiva, em busca dos gigantes exemplares de nossos rios.
Porém, além de pegarem grandes exemplares, eles também estão quebrando recordes.
A BGFA Recordes, a ‘Brazilian Game Fish Association’, órgão oficial que reconhece os recordes de exemplares capturados no mundo da pesca esportiva por aqui, divulgou que o pescador esportivo Wayne Davis saiu do seu país, Estados Unidos, para vir pescar no Amazonas.
Então, no dia 15 de outubro, o pescador partiu para uma pescaria no Rio Curicuriari, levando sua grande isca de hélice, que deu um baita resultado: um tucunaré-açu de 92 centímetros!
Foto: Reprodução / Instagram Wayne Davis.
De acordo com a associação, no ato da captura, o pescador verificou a medida do exemplar com uma régua oficial BGFA, seguindo corretamente todas as recomendações e requisitos estipulados para que o recorde fosse homologado. Ele também aproveitou e pesou o peixe, que deu 11kg cravados.
Com o recorde publicado, o peixe de Wayne Davis se iguala ao exemplar de tucunaré-açu, também de 92 centímetros, pego pelo pescador esportivo Igor Paschoal, que pescou o exemplar no dia 29 de agosto deste ano, na região do Rio Uneiuxi, em Santa Isabel do Rio Negro-AM.
Mas, como divulgado pela BGFA, ainda não existe uma categoria que permita a homologação de peixes recordes nacionais capturados por pescadores estrangeiros.
Com isso, a BGFA Recordes aceitou o material enviado por Davis e emitiu o certificado da categoria Recorde Pessoal. Em suas redes sociais, a BGFA parabenizou o competidor e a belíssima captura.
Foto: Reprodução / Instagram Wayne Davis.
Também através de suas redes sociais, o pescador comemorou. “Não é uma viagem para qualquer um, não é fácil! Mas se você estiver interessado em fazer uma pescaria em busca de peixes que quebram recordes, então essa é a viagem para você!”.
para comentar