Você, pescador esportivo, com toda certeza já teve uma pescaria de muita sorte, não é verdade? Porém, por mais que sua pescaria tenha sido de sucesso, não deve ter sido tão sortuda quanto a pescaria do casal americano James Kane e Barbie Agostini.
Tudo bem, não era pesca esportiva, mas sim, uma pescaria magnética. Durante uma de suas aventuras atrás de objetos valiosos, na cidade de Nova York, um casal teve uma baita surpresa.
Os dois acabaram encontrando um cofre contendo US$ 100 mil, o que equivale a mais de meio milhão de reais!
Apesar de algumas notas danificadas, casal conseguiu salvar a bolada. Foto: Reprodução / NY1.
A pesca magnética é um método de pesca que utiliza um forte ímã, junto de uma corda reforçada, para atrair objetos metálicos dentro das águas, como moedas, jóias, ferramentas e outros itens perdidos ou descartados.
Geralmente, é praticada em rios, lagos, canais e outras áreas aquáticas, onde há uma alta probabilidade de encontrar esses itens.
Ao abrir o cofre, eles perceberam que muitas das notas estavam bastante danificadas pela água e lama, mas conseguiram salvar grande parte.
Depois de tirar o pesado item da água, o casal levou todo o material até a polícia, com o objetivo de encontrar o real dono. Porém, como seria, praticamente, impossível encontrar os antigos responsáveis, além de terem comprovado a não relação do dinheiro com o crime, foi autorizado que James e Barbie ficassem com o dinheiro.
De acordo com entrevistas dos pescadores magnéticos à canais de televisão dos Estados Unidos, os dois começaram a praticar a modalidade durante a pandemia da Covid-19, como uma forma de entretenimento, um novo hobby.
James e Barbie foram autorizados a ficarem com os mais de 100 mil dólares. Foto: Reprodução / NY1.
Apesar de já terem encontrado itens como armas antigas, moedas estrangeiras, joias e até uma moto, James e Barbie comentaram que jamais haviam visto algo tão valioso.
E não pensem vocês que essa aventura para por aqui! De acordo com entrevistas do casal, eles vão continuar suas aventuras pelas águas dos rios e lagos americanos atrás de mais tesouros.
Haja sorte, hein!
para comentar