Há cada vez mais brasileiros praticando a pescaria. Segundo a consultoria Ipsos | Marplan, o número de adeptos a pesca praticamente duplicou em dez anos, passando de 4 milhões para 7,8 milhões pescadores. Com isso, consequentemente os adeptos da pesca de caiaque também crescem.
Isso acontece, pois o cenário brasileiro oferece ótimas condições para o desenvolvimento do turismo de aventura e pesca esportiva. São 15 mil km de rios navegáveis, três grandes bacias hidrográficas, uma costa marítima imensa e mais de 3 mil espécies de peixes de água doce.
Esse cenário faz com que o turismo de aventura cresça a cada ano. Segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em parceria a Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), ao menos 5,4 milhões de turistas vêm ao Brasil procurando aventura, adrenalina e lazer ao ar livre.
Além disso, conforme a Organização Mundial do Turismo (OMT), esse segmento cresce entre 15% e 25% ao ano no mundo.
Um dos segmentos que tem crescido junto com esse mercado é a pesca de caiaque. Reunindo duas adrenalinas que o pescador gosta, a ação de pesca e a aventura do trajeto, essa modalidade desperta novos adeptos a todo momento.
para comentar