Música mais tocada do país foi escrita durante uma viagem de pesca esportiva

Há dias em primeiro lugar no Spotify Brasil, a canção “Só Fé” foi composta em uma pescaria do artista, apelidado de Grelo, junto com os cantores Henrique e Juliano.

Por Marcelo Telles - 22/08/2024 em Notícias / Geral

Os cantores sertanejos Henrique e Juliano tiveram uma grande ideia para discutir o lançamento do próximo DVD: se reunir com amigos compositores em uma viagem de pesca esportiva.


Porém, ninguém imaginaria que, bem no meio de um pesque e solte, iria surgir a música mais ouvida em todo o Brasil!


Liderando o ranking do Spotify Brasil há uma semana, “Só Fé” é de autoria de Gabriel Oliveira, cantor goiano, mais conhecido pelo apelido “Grelo”.


Grelo com Henrique e Juliano e, ao lado, capturando um belo exemplar. Foto: Reprodução / Instagram. 


De acordo com informações divulgadas pelo G1, o cantor comentou que a canção foi escrita de uma maneira um tanto quanto espontânea, sem precisar, necessariamente, de um longo e profundo processo criativo.


Então, durante a pescaria esportiva, entre iscas, arremessos e capturas, no clima mais descontraído possível, a letra da música foi surgindo, pouco a pouco.


Grelo comentou que o hit tenta passar a essência do dia a dia de todo o brasileiro: as questões do trabalho, pensamentos rotineiros e a alegria da vida, sempre refletindo a simplicidade do nosso povo.


Confira o clipe oficial:



Gabriel, que sempre teve uma relação próxima com Henrique e Juliano, agora tem a sua carreira gerenciada pela dupla. Por exemplo, as músicas "Traumatize", "Volta por Baixo", "Você Vai Ser Fiel", "Alô Bebê", "Chuva de Breja" e "Terminei Mal Terminado", de Henrique e Juliano, tiveram a ajuda de Grelo em sua composição.


O cantor e compositor também já colaborou em hits de outros artistas, como "Erro Gostoso", "S de Saudade", "Esqueça-me se For Capaz", entre outros.


“Só Fé” virou febre nas redes sociais e conquistou os brasileiros, de norte a sul.



Pesca esportiva aliada à criatividade

Cantor Henrique, da dupla Henrique e Juliano é mais um apaixonado por pesca esportiva. Foto: Reprodução / Facebook. 


Segundo especialistas, os momentos relaxantes trazido por atividades como a pesca esportiva, servem como um terreno fértil para a criatividade.


A tranquilidade proporcionada por esses períodos de pausa, permite que a mente se libere das tensões habituais.


Durante uma pescaria esportiva, por exemplo, o ambiente calmo e a concentração na atividade ajudam a afastar distrações e a focar no presente.


Essa tranquilidade cria um espaço mental aberto, onde ideias podem surgir com mais facilidade, sem a necessidade de profundos e demorados processos de criação. 



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS