Em novo decreto foi estendido por mais 15 dias o bloqueio da fronteira entre Brasil e Paraguai, exceto para situações pontuais, como trânsito de veículos de carga entre os países. A tendência é que a partir do dia 06 de julho, próxima segunda-feira, quando acaba o prazo da quinzena estendida, a medida seja aliviada. Porém, apesar disso, ao que tudo indica o Paraguai e a Argentina não vão aliviar as restrições de passagem ao Brasil devido ao aumento dos casos de coronavírus.
A previsão é que a partir do dia 06 de julho seja liberada a passagem pela ponta, mas os dois países com quem Brasil faz fronteira parecem não estar tão convencidos a abrirem suas portas também. A situação acaba preocupando a economia da região que depende do comércio entre os países. O prefeito de Ciudad de Leste, Miguel Prieto, pretende apresentar uma proposta ao Governo para liberar o trajeto pela Ponte da Amizade a fim de recuperar a economia da cidade que depende da liberação da fronteira para sobreviver.
Agora, só nos resta esperar e torcer para o número de contágios no Brasil cair e a fronteira ser aberta, o quanto antes, com segurança.
Veja a notícia na TV:
para comentar