O hotel WZ Jardins, localizado na região central de São Paulo é coberto por luzes de LED e muda de cor conforme a qualidade do ar e a quantidade de ruídos sonoros. O projeto é do arquiteto Guto Requena, que transformou a tradicional fachada do edifício da década de 70 em um sistema altamente tecnológico. Para a execução da fachada foram necessários dois anos de pesquisa.
Além da estética, as cores funcionam como uma forma de comunicação. Os sensores instalados no prédio captam diversos sons, que provocam a mudança na coloração de acordo com o que foi identificado.
Uma ferramenta que também pode ser utilizada para informar as pessoas que passam pelo local como está a qualidade do ar. Conforme o nível de poluição da região a fachada do prédio tende a ganhar tons avermelhados. Quando a qualidade do ar está melhor, as cores se tornam mais frias ficando verdes e roxas.
Quem passa pelo local também pode interagir com o edifício através de um aplicativo para Android, e que em breve estará disponível para Iphone.