Entre os dias 5 e 7 de abril de 2016, o Expotrade Convention Center, em Curitiba, no Paraná, recebe a feira internacional do pescado Tecno Fish Brazil. Os organizadores pretendem posicionar o setor como um dos principais do país, devido à grande potencialidade do Brasil. O objetivo é trazer temas como a cadeia e como a indústria está se preparando.
Mais de 80 expositores confirmaram presença no evento, garantindo a diversidade de temas para o público. Serão 24 horas de feira técnica e 36 horas de conhecimento, proporcionados por meio de palestras e workshops.
Aquicultores brasileiros produziram 969.370 toneladas de pescado em 2013. Apesar de alto, o número é insuficiente se levada em conta a força do país, que possui 8.000 km de litoral, além de abrigar a maior reserva de água doce do mundo.
Para o presidente da Tecno Fish Brazil, Rubens Zago, o país enfrenta uma grande demanda desse tipo de proteína, porém ainda faltam questões como profissionalização, investimento em tecnologia e mais divulgação da qualidade do pescado: "O Brasil tem todas as características para ser o líder mundial em produção de pescado e um dos principais consumidores. Precisamos de investimento em infraestrutura e mais conhecimento técnico. A Tecno Fish Brazil surge para ajudar a sanar essas deficiências".