Um dos objetivos da Fish TV é fomentar a produção brasileira independente de documentários ligados ao meio ambiente e à preservação dos recursos naturais. Com o intuito de estimular esses projetos audiovisuais, o canal idealizou, em 2014, a proposta “Novos Horizontes da Fish TV”.
A iniciativa foi contemplada pelo programa do Governo Federal Brasil de Todas as Telas, que utiliza recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), vinculado à Agência Nacional de Cinema (Ancine).
O projeto recebeu um investimento de R$ 3,6 milhões do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (PRODAV 02) e viabilizou a produção de seis séries documentais independentes.
Cada série conta com 13 episódios de 26 minutos, que abordam a filosofia socioambiental e as temáticas da emissora.
Projetos selecionados pela Fish TV
"On the Rod", da Cubo Filmes;
"Mar de histórias", da Mundo Filmes;
"A vida nas bacias hidrográficas da Região Sudeste", da Aventura Produções e Edições Educativas;
"Guaíba, onde as águas se encontram", da Paralelo 30 Cinema e TV;
"Mergulhando", da Clip Produtora de Cinema e Vídeo;
"Tesouros do Tapajós", da Olé Produções;
Mar de Histórias
A segunda atração lançada pelo projeto Novos Horizontes da Fish TV é Mar de Histórias, uma série documental que percorre todas as regiões do país e mostra a história de 13 praias brasileiras por meio de depoimentos de quem vive nesses locais.
As praias são algumas das mais frequentadas do Brasil e têm forte ligação com a origem das regiões nas quais estão localizadas. Pesca, belezas naturais, turismo e cultura se misturam nesse mar de histórias dirigido por Eduardo Amorim.
A série documental estreia hoje, dia 2 de agosto, e vai ao ar todas as sextas-feiras, às 22h, na Fish TV.
para comentar