A Fish TV, sempre atenta com os pescadores, resolveu conversar com o público a fim de entender melhor como está sendo essa fase pandemia do coronavírus e quais os impactos no segmento da pesca esportiva no Brasil. Diante disso, a equipe do núcleo de Mercado do canal realizou a primeira pesquisa ampla e detalhada, com os simpatizantes da emissora.
A pesquisa, realizada com espectadores da TV, site, seguidores de redes sociais e participantes de competições, através de um questionário virtual, reuniu milhares de respostas, que serviram para entender como estão vivendo nossos pescadores durante a as restrições do isolamento social.
Nessa primeira pesquisa, que apresenta margem de erro de 2,4, foram constatados alguns dados, como:
- 75% da audiência se considere pescador esportivo, ou seja, que pesca e solta;
- Possuem uma faixa etária predominante acima dos 35 anos, com 38% na faixa dos 55 a 64 anos.
- 34% dos pescadores responderam que a crise não afetou sua vida, já outros 35% responderam que "estão trabalhando de casa". Em relação às finanças, 44% está gastando somente o necessário e 25% está seguro para passar a crise.
- Além disso, a pesquisa constata que a pesca é uma paixão, pois 66% dos entrevistados mantém o desejo de "ir pescar" logo que a pandemia amenizar. O número de vezes que pescam por mês é de uma a duas vezes para 70% dos pescadores.
- Ao todo, 75% costumam viajar e 57% tinham viagem marcada antes da pandemia.
- 87,2% planeja viajar para pescar assim que a crise amenizar.
A pesquisa contou com mais de 30 questões. O núcleo de Mercado da Fish TV planeja realizar pesquisas com regularidade para ter cada vez mais informações sobre os pescadores e o mercado da pesca esportiva. Dessa forma, será possível contribuir mais com ações institucionais e conteúdos econômicos, educacionais, esportivos e de entretenimento para os pescadores. Para responder a pesquisa acesse o link: https://forms.gle/PesquisaFishTV
Veja a notícia na TV:
para comentar