BRUNO BORSARI! Conheça a história do novo apresentador da Fish TV: um pescador de corpo e ALMA

Apresentador do novo programa Alma de Gigante, que estreia hoje, dia 17, Bruno Borsari conta a sua história e como a pesca esportiva passou de paixão de infância para um trabalho apaixonante.

Por Marcelo Telles - 17/10/2024 em Notícias / Fish TV

Quem é BRUNO BORSARI? Se você acompanha a pesca esportiva através das redes sociais, com certeza sabe o trabalho que Borsari vem fazendo há um tempo. Se não o conhece, não tem problema. A gente apresenta ele para você!


Só que, conhecendo ele ou não, dificilmente você sabe, em detalhes, como foi toda a sua trajetória na pesca, desde a sua infância, até o convite para entrar para a família Fish TV.


Paixão pela pesca cresce a cada dia da vida de Bruno. Foto: Arquivo Pessoal / Bruno Borsari.


Afinal, HOJEdia 17 de outubro, às 21h45, estreia ALMA DE GIGANTE, o mais novo programa da casa, que terá a liderança de Bruno Borsari na apresentação.


Porém, para contar a sua história, vamos precisar voltar um pouco no tempo. Nossa primeira parada é no dia 28 de setembro de 1981, quando a ALMA de um pequeno pescador surgiu.



1981

Na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná, em 28 de setembro de 1981, nascia Bruno Borsari, filho do casal (apaixonado por pesca) Alberto e Monica Borsari. Porém, o pequeno Bruno ficou poucos meses na fria capital paranaense.


Logo, a família já se mudou para São Paulo, onde Borsari cresceu e vive até hoje. Mas apesar de ter vivido a maior parte de sua vida, e morar na capital paulista, Bruno Borsari não se prende ao agito de São Paulo.


Desde pequeno, já curtia uma boa aventura.


Alberto Borsari (pai) e Bruno Borsari (filho) pescando em 1986. Foto: Arquivo Pessoal / Bruno Borsari.


A natureza do nosso Brasil e do nosso planeta tem muito mais a ver com a alma desse grande pescador esportivo.



1986

Com apenas 5 anos, Borsari começou a pescar com a família. Seus pais o levavam, junto de suas irmãs, no mês de julho, para o Pantanal, em aventuras que ficaram marcadas para sempre em sua vida. Mas, nos meses de abril e setembro daquela época, eram as vezes da pesca para o público masculino.


Eram essas três viagens por ano que fizeram a sua paixão pela pescaria aumentar cada vez mais. E quando ela vem, vocês sabem… Não tem jeito!


Com o passar dos anos, Borsari foi crescendo e ficando cada vez mais apaixonado!


Bruno pescando belo exemplar quando pequeno, em 1991, aos 10 anos de idade. Foto: Arquivo Pessoal / Bruno Borsari.


A maioria dessas aventuras eram no Pantanal, mas algumas delas também foram no Araguaia. Com um detalhe: nas pescarias de abril e setembro, Borsari era a única criança.


“Nessa época, os filhos dos amigos do meu pai ficavam até com ciúmes (risos). Meu pai só pedia para ver o meu boletim da escola. Como o boletim era bom, não tinha problema. Eu já dormia abraçado com as tralhas de pesca e me preparando para lançar as iscas no dia seguinte”, comentou.


E foi assim dos seus 5, até os seus 15 anos.



1997

Quando Bruno tinha 15 anos, seu grande amigo e referência na vida, Alberto Borsari, acabou nos deixando. Com a perda do pai, Borsari acabou ficando um tempo sem praticar o esporte.


Afinal, aqueles que eram os momentos mais felizes do ano, acabaram não sendo mais os mesmos. Além da dor que sentia, praticar o esporte acabou ficando cada vez mais inacessível. Bruno até tentou algumas pescarias mais próximas, mas não era a mesma coisa de antes.


“Fazia uma pescaria ou outra, mas não era fácil. Ia tampar um buraco, mas o rombo era gigante. A relação com o meu pai era absurda, a melhor possível. Parece que Deus deu 15 anos de vida para que a gente vivesse tudo ao máximo como foi”.


Bruno começou a praticar artes marciais muito cedo. Com 12 anos já fazia capoeira, e todas as dificuldades que vieram com a vida o fizeram treinar muito, cada vez mais intensamente. Logo com 16 anos, já começou a dar aulas de capoeira em uma academia local.


Posteriormente, quando fez a sua faculdade de Educação Física e Esporte na USP, Universidade de São Paulo, e se formou, abriu a sua própria academia de artes marciais.


Borsari sempre foi ligado aos esportes. Antes, capoeira. Agora, pesca esportiva. Foto: Arquivo Pessoal / Bruno Borsari.


Bruno treinava e dava aula de dia e de noite, dormindo na própria academia, que era a sua casa nesse período. Isso aconteceu por 5 anos, entre 2005 e 2010.


Aos fins de semana, também ia para eventos do esporte. Borsari, inclusive, já rodou a Europa dando aulas de capoeira.


Com o foco na academia, a frequência com que as pescarias aconteciam acabou diminuindo.



2006 

Já com seus 25 anos, Bruno Borsari voltou a fazer uma pescarias no interior de São Paulo, algumas vezes apostando também na pesca de praia, mas sempre pescarias mais básicas.


Foi quando, em um dia, enquanto mexia na internet em sua academia, resolveu procurar o hotel onde ele e o pai ficavam no Pantanal. Então, achou o número telefone!


Borsari com belo exemplar de pirarara, em 2006. Foto: Arquivo Pessoal / Bruno Borsari.


Bruno nem hesitou e pegou o telefone. Ligou e procurou pelo guia que acompanhava o pai e filho durante as suas aventuras. Ele ainda trabalhava no hotel, e depois de uma conversa, marcou uma pescaria com o seu antigo guia para o dia seguinte!


Pegou o carro e viajou por 13 horas, em uma viagem de volta ao passado.


“Nesse momento, passou um filme na minha cabeça. Cada quilômetro que a gente passava, cada ponto que parava, lugares que comia, onde comprava as iscas… Foi tudo muito emocionante e impactante. De lá pra cá, a pescaria começou a fazer, cada vez mais, parte da minha rotina”.


Borsari explicou que, a partir daí, quanto mais os negócios davam certo, mais ele investia em pescarias. O mundo do pesque e solte voltou a fazer um outro sentido em sua vida.



2009

Bruno cresceu, foi formando a sua família, casou, e continuou se aproximando da pesca esportiva. A paixão era tanta que a sua esposa, Juliana Borsari, sempre comentava: “Você atende telefone altas horas da noite para dar dica de isca. Organiza grupos de pesca sem querer nada em troca. Eu acho que você ainda vai trabalhar com esse esporte”. Dito e feito.


Bruno, inclusive, sempre comenta a parceria que tem da sua esposa, Juliana, que esteve (e está) com ele em todos os momentos, sendo fundamental para que ele tenha conseguido chegar ao sucesso de hoje.


“A Ju sempre me deu um apoio incondicional em todos os meus projetos. Ela é essencial em toda a minha caminhada até hoje”. 


Bruno com sua esposa Juliana, parceira de vida. Foto: Arquivo Pessoal / Bruno Borsari.


Foi mais ou menos nesse período que ele descobriu um dos locais mais apaixonantes para se pescar e soltar no Brasil: Barcelos!


Borsari ficou boquiaberto com o que via por lá e passou uma semana em claro, pescando de dia e navegando de noite. Com o amor que criou pelo local, ele sempre retornou, em busca dos mais belos e gigantes peixes da região.


Porém, as operações de pesca não eram tão focadas para um pescador no estilo Borsari de ser.


“Via muitas operações com um foco diferente, sem estarem direcionadas para o pescador apaixonado. Então, um amigo local, da cidade de Barcelos, me convidou para acampar. Juntou a fome com a vontade de comer”, comentou.


Foi assim que Bruno pôde viver de corpo e alma toda a experiência amazônica. Com a aventura cada vez mais viva, Bruno começou a fazer fotos e vídeos dos grandes troféus (e que peixes lindos)!


Os amigos pescadores ficavam sonhando com aquelas cenas, e Borsari começou a montar grupos grandes de pesca. Quando viu, já tinha uma operação de pesca mesmo sem ter um barco. Mas ele resolveu essa questão.



2018

No finalzinho de 2018, quase virando para 2019, Bruno comprou o barco que faltava para a sua operação, que se tornou a Barco Poraquê, extremamente conhecida e referência na região de Barcelos.


Assim que comprou, quase no mesmo período, começou a divulgar os seus grandes feitos na pescaria em seu Instagram pessoal (@bruno_borsari).


Bruno Borsari mostrando peixe capturando com sua irmã, Andressa Borsari, na Operação Poraquê. Foto: Arquivo Pessoal / Bruno Borsari.


O sucesso era só questão de tempo. Os vídeos começaram a ser vistos, curtidos, compartilhados, comentados… Patrocínios chegando…


Era Bruno Borsari se transformando na grande referência que é hoje, com quase 150 mil seguidores e milhões de visualizações! 



Dias atuais

Paixão foi passada de geração para geração. Foto: Arquivo Pessoal / Bruno Borsari.


A vida foi passando, Borsari foi crescendo nesse mundo de pesca esportiva e foi passando tudo o que aprendeu com o seu pai para seus lindos filhos. Luigi e Pietro Borsari, apesar de pequenos, já são pescadores esportivos, aprendendo desde cedo a importância da preservação das nossas espécies.


Borsari refez a foto com seu pai, junto de seu filho. Foto: Arquivo Pessoal / Bruno Borsari.


E por que não dizer... Também são influenciadores! Borsari conta essa história.


“Toda essa energia que ficou acumulada com a perda do meu pai, transbordou quando comecei a pescar com os meus filhos. O que eu vivo com eles é de uma intensidade tão grande quanto as pescarias com o meu pai. Não tem explicação! E hoje, inclusive, já teve criança que veio falar que começou a pescar porque viram os meus filhos pescando. O que eu vivi com o meu pai, eu revivo com o Luigi e o Pietro, e eles já estão ajudando a influenciar uma nova geração”.


Família unida na pesca esportiva. Foto: Arquivo Pessoal / Bruno Borsari.


Com o sucesso de todo o seu trabalho na pesca, anos atrás, sua mulher, mais uma vez, previu o futuro: “Você ainda vai apresentar um programa de pesca na TV”. A profecia se tornou realidade, mais uma vez.


Convidado pela Fish TV, Bruno Borsari tem a ALMA que precisamos para comandar a nova atração: ALMA DE GIGANTE! O programa vai mostrar uma pescaria focada nos maiores e mais belos exemplares. Porém, ele vai muito além disso!


Exemplar gigante e belíssimo capturado em 2023 . Foto: Arquivo Pessoal / Bruno Borsari.


Deixando bem clara a aproximação com a natureza, Bruno vai mostrar como toda a sua vida trouxe disciplina e sangue nos olhos para conquistar o que deseja.


“A proposta da Fish se encaixou muito com o meu jeito de ser. Tanto como pescador, quanto pessoa. A ideia bate muito, a maneira como a gente enxerga a pesca me fez aceitar de olhos fechados. O programa tem que ter a cara do apresentador. Eu já estou louco para ir gravar novos episódios!", disse.


Peixe gigante pego por um pescador gigante! Foto: Arquivo Pessoal / Bruno Borsari.


Com essa história incrível dentro da pesca esportiva, Bruno Borsari chega para levar para a tela da Fish TV as maiores emoções que um pescador pode passar com os seus GIGANTES exemplares. É um esporte que envolve família, amor, história e ALMA!


Seja muito bem-vindo, BRUNO BORSARI!


A estreia de ALMA DE GIGANTE é HOJE, dia 17 de outubro, às 21h45, somente na Fish TV! 







Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS