Alta Performance no Bassmaster: Leo Arona vai até os EUA acompanhar um dos maiores torneios do mundo

No episódio de Alta Performance que vai ao ar hoje, às 20h45, Leo Arona vai com um amigo até os Estados Unidos assistir à uma etapa do Bassmaster, em uma viagem incrível em águas norte-americanas.

Por Marcelo Telles - 03/10/2024 em Notícias / Fish TV - atualizado em 03/10/2024 as 14:24

A pesca de competição cresce cada dia mais no Brasil. Com cada vez mais torneios sendo realizados, o segmento foi se profissionalizando ao longo do tempo, com total influência, por exemplo, da Fish TV, que mudou o conceito sobre esses tipos de competições dentro da pesca esportiva nacional.


Mas olhando para o lado internacional, as competições de pesque e solte costumam ter como referência um dos maiores eventos mundiais do esporte: o Bassmaster.


Hoje, às 20h45, na Fish TV, você acompanha um episódio inédito de Alta Performance, onde Leo Arona foi acompanhar, bem de perto, uma etapa do Bassmaster Elite Series.


Competidores se preparam para a disputa do Bassmaster Elite Series. Foto: Reprodução / Alta Performance.


A convite de seu amigo Guilherme, dono da Xplorer Fishing Shop, que também é apaixonado pelo estilo outdoor que o americano tem, Leo ficou 10 dias nos Estados Unidos.


A viagem começou com uma visita à Bass Pro Shop, até a unidade Pyramid, maior loja de pesca do mundo, em Memphis, Tennessee. O formato de pirâmide da loja chama a atenção, sem contar que ela é, simplesmente, gigantesca.


Bass Pro Shops Pyramid é uma das mais famosas do mundo. Foto: Reprodução / Alta Performance.


De lá, Leo e Guilherme seguiram até a cidade de Decatur, no Calabama, para assistir uma das etapas do Bassmaster Elite Séries no Wheeler Lake.


“Isso tudo foi no intuito de trazer essa expertise para o Brasil, para trazer para os torneios daqui. Foi um grande aprendizado, um intercâmbio mesmo”, comentou Arona.


Guilherme e Leo conversam sobre a viagem para os EUA. Foto: Reprodução / Alta Performance.


No programa, Leo entrevista alguns dos maiores competidores do mundo. Inclusive, ele troca uma ideia com uma das grandes pescadoras de caiaque, uma das maiores campeãs de torneios, Kristine Fischer.


O recado que ela deu é direto, especialmente, para as mulheres pescadoras.


“O mais importante quando se está em um esporte em que, em sua maioria, o público é mais masculino, é que se você quer fazer algo e tem uma paixão, não importa o que ninguém diz. Se está no seu coração e você pode imaginar que consegue fazer, você pode realizar. Foque no seu sonho! Você pode mudar o mundo quando vai contra todos os obstáculos e supera cada um deles, você tem o poder para inspirar milhões de pessoas”, comentou a pescadora em entrevista ao Alta Performance.


Kristine Fischer é referência na pesca esportiva feminina. Foto: Reprodução / Alta Performance.


Em outras entrevistas, grandes competidores americanos também comentaram sobre a força do pesque e solte, que não se difere do beisebol ou do futebol, sendo tão grande quanto todos esses esportes e que precisa ser praticado cada vez mais.


Então, depois da visita à maior loja de pesca do mundo e de assistir ao Bassmaster, Leo foi fazer o que mais gosta: pescar.


No Guntersville Lake, Leo e seu amigo pescam black bass na companhia do experiente guia Mr. Marshall, de 72 anos, que também foi um competidor campeão. Leo e Guilherme saíram com belas fotos.


Belos exemplares capturados nos EUA. Foto: Reprodução / Alta Performance.


Com muito peixe capturado e solto, muitas conversas entre amigos e muito aprendizado, Leo voltou com a bagagem cheia dos Estados Unidos. Cheia de conhecimentos e experiências!


E tudo isso você acompanha hoje, às 20h45, em Alta Performance!


Um dos maiores campeonato de pesca do planeta, na Fish TV. Além de uma viagem incrível para conhecer um pouco mais da pesca esportiva norte-americana



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS