Você que é pescador deve entender esse sentimento, essa paixão pela pesca que passa de pai para filho. Com essa família não é diferente.
Segundo Danilo Dias, pai do Lorenzo Bueno Dias de 5 anos de idade, eles são o exemplo de uma família raiz na pesca. Seja em lagos, rios ou pesqueiros, eles estão pescando, e todo mundo acompanha, esposa, irmão, pai, filho...
Já são 5 gerações na pesca: tataravô, bisavô, avô, pai e agora o filho, todos se apaixonaram pela pesca esportiva.
Danilo começou na pesca ainda pequeno e para ele isso foi muito importante: “Crescer com a pesca é tudo que as pessoas precisam. Isso me fez ser uma pessoa que ama a natureza e os animais”, afirma o pescador.
Mas claro que isso não poderia ser diferente, o tataravô de Lorenzo tinha um lago em seu sítio e incentivou o bisavô do menino a começar na pesca. Era uma pescaria de tilápias à moda antiga nas varas de bambu e bóia, mas que criou um sentimento que seguiu até a fase adulta e passou para o avô de Lorenzo. Ele também se tornou um adepto a pesca de tilápias e passou isso para seu filho Danilo.
Hoje em dia Danilo e Lorenzo dividem essa paixão, pescando desde que o menino tinha 3 anos de idade. Seguindo o histórico da família, Lorenzo começou na pesca capturando tilápias e com apenas um ano de pescaria já estava arremessando de molinete.
Embora tenha apenas 5 anos de idade, Lorenzo já ama a pesca esportiva, pois esse é um momento que pode passar com o pai fazendo o que tanto gostam. Mas ao contrário do restante da família, o pequeno prefere as pirararas às tilápias.
Para o pai, a vida na pesca esportiva é essencial para o crescimento do Lorenzo, pois ele aprende a importância da natureza e da preservação desde pequeno.
E você, também cresceu com a pesca esportiva?
para comentar