Muito além do pão de queijo!
Antes mesmo de lembrarmos de trem, uai, sô, ou dos seus queijos deliciosos (e do seu pão de queijo, também), nos vêm em mente, as grandes pescarias que o estado de Minas Gerias proporciona!
O povo simpático e hospitaleiro de Minas também está sempre de braços abertos para receber os pescadores de todos os cantos do Brasil, oferecendo todo apoio e carinho para que os viajantes se sintam em casa.
O estado é o maior do sudeste e o quarto maior do Brasil, com sua área total correspondendo a quase 7% de todo território nacional.
Com toda essa grandiosidade, as possibilidades de pescaria no estado são muitas, se formos levar em conta todos os cantos de Minas que possuem opções para o esporte.
Pesqueiro Uni Pesca Esportiva receberá CBP mais uma vez— Foto: Fish TV
Mas uma outra aposta, que não para de crescer, é a de pesqueiros. Com a possibilidade de hospedagem, alimentação e conforto, os locais são destinos certos quando o assunto é pesca esportiva.
Hoje, vamos conhecer um pouco mais de um grande pesqueiro na cidade de Uberlândia, que fica a aproximadamente 540km da capital, Belo Horizonte.
Pesqueiro possui grandes exemplares— Foto: Arquivo Pessoal/José Waldemar
O Uni Pesca Esportiva possui grandes exemplares e uma variedade incrível de espécies, deixando qualquer admirador da pesca esportiva, apaixonado! O local será, novamente, o palco da etapa de Minas Gerais do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da Fish TV! Inscreva-se!
Conheça o Uni Pesca Esportiva
Pesqueiro possui exemplares de até 83kg — Foto: Arquivo Pessoal/José Waldemar
Em 2001, uma grande área foi comprada para a realização de uma represa para lazer e o seu proprietário, José Waldermar Alves, teve a ideia de montar um pesqueiro somente para a pesca esportiva.
O pesqueiro é grande e de qualidade, além de ser muito conhecido na região e para os pescadores mineiros. Segundo Waldemar, os eventos realizados pela Fish TV (Campeonato Brasileiro em Pesqueiros) fizeram o local ficar, cada vez mais, conhecido e visitado.
Através das redes sociais, o Uni Pesca também mostra para o seu público a grande quantidade de peixes que os visitantes capturam a cada pescaria no local.
"Apesar de termos muitos peixes grandes, eu acredito que o que mais faz as pessoas retornarem ao pesqueiro Uni Pesca Esportiva seja a quantidade de peixes fisgados. Sempre que os pescadores vêm, saem muito satisfeitos com o número de exemplares", comentou o proprietário.
E haja peixe grande! De acordo com dados trazidos por Waldemar, o maior peixe do Uni Pesca é um pirarucu de 83kg, que sobreviveu ao forte frio que fez este ano.
O proprietário do local ainda comentou que, de acordo com o levantamento realizado, o total do peso de peixes do pesqueiro ultrapassa as quarenta toneladas.
Pesqueiro Uni Pesca possui exemplares belíssimos — Foto: Arquivo Pessoal/José Waldemar
José se diz muito feliz com o resultado que o pesqueiro trouxe nesses 20 anos. Porém, nem sempre foi o sucesso que é hoje. Para ele, ter implementado a pesca esportiva na região, é motivo de muito orgulho.
"O que mais me marcou, foi quando abri o pesqueiro. Na época, não tive o respaldo da região, pois os pescadores não estavam acostumados a pescar e soltar o peixe. Foi um grande desafio! Abrir o comércio em um final de semana e ver os carros chegarem e fazer fila para ir procurar um lugar que poderiam matar o peixe... Te confesso que é uma cena que não desejo para ninguém!', disse.
Além de grandes peixes, Uni Pesca também é conhecido pela quantidade de exemplares — Foto: Arquivo Pessoal/José Waldemar
Mas os tempos passaram, o pesque e solte foi ficando, cada vez mais, conhecido e praticado em todo o mundo e o Uni Pesca foi ganhando visibilidade, com seus grandes e belos exemplares.
Agora, José Waldemar está ansioso e preparado para receber, mais uma vez, a etapa mineira do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, apostando no sucesso que tem sido essa parceria!
"Vamos receber o terceiro CBP e estamos cientes que vai ser um grande sucesso, de novo! Aqui, sempre se pegou muitos e muitos peixes. Dessa vez, vamos torcer para ser melhor ainda!'', finalizou.
O pesqueiro Uni Pesca Esportiva está localizado às margens da Rodovia BR 365, sentido Uberlândia/Ituiutaba, na altura do km 645.
Os pescadores paulistas que dominaram Minas Gerais
Atuais campeões mineiros exibem troféu — Foto: Fish TV
Como já foi dito, o povo mineiro sempre fez questão de receber todos os visitantes de forma calorosa e bastante acolhedora, dando total liberdade aos convidados.
Porém, no segundo Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, talvez eles tenham deixado os visitantes à vontade, até demais!
Os paulistas Rafael Henrique Rinaldi e Thiago Sonoda chegaram até o campeonato mineiro do CBP2 com o desejo de serem campeões, mas com a quantidade de bons pescadores em sua volta, sabiam que o desafio ia ser grande!
Mas quando foi dado o sinal de início da prova, não teve para ninguém! A dupla paulista deu um show e conseguiu deixar para trás uma grande quantidade de fortes nomes da pesca esportiva e se tornou campeã mineira.
Premiação do CBP em Minas Gerais — Foto: Fish TV
Em conversa com Rafael, o pescador contou que não foi a primeira vez que ele havia levantando um troféu em competições Fish TV. A primeira oportunidade de participar de um torneio em sua vida foi no campeonato paulista da primeira edição do CBP, onde acabou fazendo parte da dupla campeã.
A sensação única de erguer um troféu de pesca, deixou Rafael apaixonado por competições. A partir daquele momento, torneios de pesca começaram a fazer parte da rotina do pescador.
"Desde o momento que eu fui campeão na primeira edição do campeonato paulista, eu fiquei viciado em torneios. Então, começaram a acontecer diversos torneios menores e eu fui participando de todos!", disse.
Rafael em briga com peixe durante o CBP — Foto: Fish TV
Rafael uniu o amor pela pesca esportiva com a paixão pelo seu novo e saudável vício. O resultado dessa união, não poderia ser outro: mais e mais troféus para a sua prateleira.
Mas apesar de participar de outras competições, o pescador comenta que não existe outro torneio tão bem organizado e emocionante quanto o CBP da Fish TV. Rafael conta que o sentimento é inigualável.
"A emoção em participar de um evento da Fish TV é uma sensação única, é fora do comum! Não tem nada igual! Quando você pega um peixe durante o evento... Não tem palavras que possam descrever esse sentimento, de verdade''.
Outro fato curioso é que a distância não foi um empecilho para a dupla. Mesmo morando em São Paulo, se organizaram e partiram rumo à Uberlândia para conhecer a pescaria mineira.
A aposta na pesca do local valeu a pena. Para Rafael, tudo o que é oferecido pelo pesqueiro Uni Pesca Esportiva é de qualidade e o local não decepciona.
"A estrutura do pesqueiro é sem comentários... A qualidade dos peixes, então, nem se fala! É um pesqueiro que tem muita ação e muito peixe grande. Isso faz com que o campeonato se torne mais eletrizante e mais gostoso de participar."
Atuais campeões do CBP de MG apostaram na parceria e deu certo — Foto: Fish TV
Apesar de ter sido campeão, o pescador convida todos os amantes do esporte para se inscreverem e a participarem, já que é um evento que pode marcar a vida de quem ama o mundo da pesca.
"É uma sensação única. É um torneio que não tem o que falar! A organização do torneio também é muito boa, tudo 100% bom! Todo mundo que não participou, tem que ir, pelo menos uma vez, para conhecer o estilo do torneio, porque é muito show!", comentou Rafael.
As inscrições para o terceiro Campeonato Brasileiro em Pesqueiros já estão abertas! Fique atento para não perder a sua vaga!
O campeonato mineiro do CBP3 vai acontecer nos dias 23 e 24 de outubro de 2021.
para comentar