Um novo torneio promete fomentar a pesca esportiva no Brasil. O Circuito SOS Rio Grande será realizado no rio que dá nome ao evento, localizado na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais. No dia 10 de março está marcada a primeira de três etapas do circuito, em Icem.
A ideia surgiu através de um grupo de amigos, revoltados com recentes assaltos e roubos a pescadores e propriedades próximas ao rio: "Nossa intenção com o circuito é chamar a atenção das autoridades locais e da mídia para os problemas de segurança enfrentados pelos pescadores esportivos do nosso rio Grande", explica Jhonas Pedroza, um dos organizadores do evento.
"Com a mobilização desses pescadores esportivos no campeonato queremos mostrar que a região tem um enorme potencial turístico com a pesca esportiva e que a insegurança que vivemos em nosso rio está afastando cada vez mais os turistas da região", concluiu Pedroza.
Durante as etapas, os competidores vão em busca dos tucunarés. O campeão será aquele que conseguir a maior soma das medidas de até cinco exemplares registrados. A medição será feita com uma régua dada pela organização e comprovada por vídeo.
As três melhores equipes, assim como a detentora do maior peixe, receberão troféus e brindes. Cada etapa deve contar com a participação de até 30 equipes.