A final do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, que seria realizada no próximo dia 28 de março, no Parque Maeda, foi adiada. O último confronto para decidir os campeões ocorrerá no dia 16 de maio. O adiamento se dá devido à extensão das medidas de contenção do Coronavírus.
Inicialmente, se tinha a orientação de que eventos com até 500 pessoas ao ar livre poderiam ser realizados. A organização do Campeonato decidiu, em um primeiro momento, manter a competição com portões fechados e outras ações de prevenção. Mas, o cenário de preocupação com a transmissão do vírus mudou e, com isso, o Governo do estado de São Paulo e o Governo Federal recomendam evitar qualquer tipo de aglomerações, incluindo eventos, restaurantes, academias, transporte público e outros.
O que muda com o adiamento da final do CBP?
O evento acontecerá no dia 16 de maio, ainda sem definição se será com portões abertos para o público. O programa Especial CBP, inicialmente marcado para sexta-feira, dia 27, também será adiado para o dia 15 de maio.
Conforme Rafael Silva, que coordena a organização do Campeonato, as passagens serão reagendadas e outras questões serão tratadas a partir de conversas individuais com cada competidor. “O sucesso da FISH TV é a credibilidade que nossos espectadores, clientes e parceiros têm conosco, portanto preservar a segurança de todos é nosso compromisso. Faremos contato com cada competidor, conduzindo da melhor maneira a logística que envolve a alteração da data da final do CBP”, conclui.
Entenda a situação
Somente no Brasil, 314 casos do COVID-19 foram confirmados até às 17h desta terça-feira, dia 17. No mundo, mais de 7 mil mortes já foram registradas. Outros esportes, além da pesca esportiva, já paralisaram suas competições.
Este é o momento de estender o espírito de colaboração visto em todas as etapas do CBP para o cotidiano para que, no dia 16 de maio, possa ser realizada toda a programação da a final do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros.
para comentar