Fundada em janeiro de 2013, a Federação Gaúcha de Pesca Esportiva (Fegape) vem caminhando em passos largos rumo à profissionalização de seus campeonatos e atividades. Prova disso é o calendário de competições apresentado pelo novo presidente da entidade, Álvaro Luiz Boschi, em visita à Fish TV no último dia 13 de fevereiro. Atualmente, a Fegape é composta por cinco clubes de pesca do Rio Grande do Sul: Agapia, Anzol de Ouro, Arpia, Santo Huberto e Ugape. A nova gestão, presidida por Boschi, é composta por integrantes de todos os clubes e já traçou metas para os próximos dois anos. "A manutenção e aprimoramento de nossas competições, a implantação da cota zero para o black bass e robalo, a regulamentação dos estatutos da federação e investimentos na comunicação social são nossas prioridades", afirmou.
Para 2015, duas novas competições
Neste ano, serão realizadas seis etapas do campeonato gaúcho de pesca esportiva - categoria embarcada, três delas na barragem do Divisa (São Francisco de Paula) e três no rio Mampituba (Torres). A novidade fica por conta das duas etapas que serão na modalidade desembarcada, programadas para os dias 08 e 15 de novembro, em local ainda não definido.
"Os 10 primeiros colocados das competições da Agapia e Arpia, na modalidade desembarcada, estarão classificados para o campeonato gaúcho. Essa é mais uma ação para aumentarmos nosso nível de organização e incentivarmos a união de nossos pescadores".
Fique ligado nas ações da Federação Gaúcha de Pesca Esportiva através do Facebook da entidade: FEGAPE