É taça na raça, Brasil! Pescando “fora de casa”, no Pesqueiro Palmas de Ruitoque, em Floridablanca, municipalidade do departamento de Santander, na Colômbia, Rafael Silvério e Markim da Lua eram os representantes do Brasil no DESAFIO MUNDIAL!
Como já prometido no início da última edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, os grandes vencedores iriam representar o Brasil em um desafio mundial, enfrentando outros dois pescadores campeões internacionais. E, mais uma vez, os brasileiros brilharam intensamente!
Rafa Silvério e Markim da Lua dão mais um show de pesca esportiva. Foto: CBP (Desafio Mundial).
Dessa vez, nas águas da Colômbia, consagrando-se campeão do Desafio Mundial de pesca esportiva! A competição, que uniu os talentos da dupla campeã do CBP5, e colombianos campeões, foi marcada por momentos de adrenalina, estratégia e uma saudável rivalidade entre os pescadores.
Rafael Silvério e Markim da Lua mostraram, mais uma vez, os seus talentos, garantindo o primeiro lugar na competição.
O Desafio
Clima amigável entre pescadores engrandeceu o evento. Foto: CBP (Desafio Mundial).
O torneio começou no dia 26 de outubro com pesca noturna, das 17h às 2h, em um cenário encantador, onde as duplas competiram lado a lado.
Cada país teve a oportunidade de apresentar suas habilidades, pescando com três varas por pescador, sem limitação de peso para os peixes capturados.
No primeiro desafio, a equipe brasileira dominou o placar, acumulando impressionantes 22,900 kg, enquanto os colombianos, representados por Freddy Pinto e Armando Gomez, conseguiram 7,350 kg.
A competição ficou bem acirrada, até que, em uma “quase” virada emocionante, os colombianos pegaram um peixe de 25kg, reduzindo a diferença para os brasileiros. Porém, a dupla brasileira conseguiu um peixe menor de 5kg a poucos minutos do fim, o que garantiu uma vantagem boa.
Já no dia 27, a competição prosseguiu em dois lagos, simultaneamente, com as duplas brasileiras e colombianas pescando em conjunto. Das 14h às 23h, a estratégia se tornou crucial.
O Brasil continuou a brilhar, acumulando 50,550 kg no total, enquanto a Colômbia fechou com 34,500 kg. Após dois dias de competição intensa e várias capturas impressionantes, o placar final foi favorável aos brasileiros.
Com sua famosa “fisgada goiana”, Rafa e Markim trouxeram o troféu mais desejado para o estado de Goiás!
A classificação terminou com Rafael Silvério e Markim da Lua no primeiro lugar, somando 73,450 kg, enquanto Freddy Pinto e Armando Gomez ficaram em segundo, com 41,850 kg.
Rafa Silvério e Markim da Lua conquistam o Mundial CBP. Foto: CBP (Desafio Mundial).
O Brasil fez valer seu nome no cenário da pesca esportiva, e a vitória foi resultado do talento e da dedicação da dupla!
Parabéns, mais uma vez, brasileiros! Muito obrigado por representar o Brasil em águas internacionais! Valeu mais um troféu para a galeria de títulos dessa dupla!
Troféu é mais um conquistado pela dupla goiana. Foto: CBP (Desafio Mundial).
Além da competição, os participantes aproveitaram três dias de treinamento antes da disputa e também tiveram a oportunidade de explorar a rica cultura local, realizando um city tour pelas cidades de Floridablanca, Bucaramanga e Girón. A experiência foi enriquecedora e proporcionou uma troca cultural significativa entre os pescadores de ambos os países.
Muito mais do que uma competição, o Desafio Mundial foi uma celebração de amizade, habilidade e paixão pela pesca. Com o Brasil no topo do pódio, como o grande campeão, o evento deixou memórias marcantes para os pescadores brasileiros.
Destaque também para a receptividade dos colombianos que receberam muito bem toda a equipe brasileira, tanto de pescadores, quanto da produção da Fish TV. Que venham novos desafios e que a amizade entre Brasil e Colômbia continue a prosperar nas águas e para além delas!
PARABÉNS RAFA SILVÉRIO E MARKIM DA LUA! O troféu MUNDIAL está com vocês!
Valeu BRASIL!
para comentar