A edição de número 40 do FIPe, o Festival Internacional de Pesca Esportiva, em Cáceres, no Mato Grosso, começa hoje e vai até o dia 9 de julho, próximo domingo.
O já conhecido e respeitado FIPe, entretanto, não está atraindo a atenção dos pescadores participantes, apenas, pelos troféus. Os prêmios gerais oferecidos pelo evento já batem números recordes.
Outras modalidades esportivas também fazem parte do Festival e, em toda a sua somatória, o 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva distribuirá mais de R$600 mil aos participantes.
Com shows de artistas e grupos grandiosos, como Michel Teló, Gustavo Mioto, Calcinha Preta, Biquíni Cavadão e Raça Negra, o evento vai além da pesca esportiva e atrai turistas de diversos locais.
Uma outra atração será bem especial para a história da pesca esportiva da competição: o Museu do FIPe, montado justamente para o evento entre os dias 4 e 9 deste mês.
E o Festival também contou com alguns fatores bem interessantes. Por exemplo, foi determinado, pela prefeitura de Cáceres, no Mato Grosso, que a 40ª edição do tradicional torneio de pesca esportiva da cidade contasse com inscrição totalmente gratuita para todas as crianças, idosos e para as pessoas com deficiência (PCDs).
A orientação partiu da prefeita Eliene Liberato Dias, através da Secretaria de Turismo e Cultura do município.
Além desta categoria, também temos a mais esperada do FIPe: a Pesca Embarcada Motorizada. Também teremos a categoria Pesca de Canoa e Pesca de Caiaque.
Stands, lanchonetes e restaurantes estarão disponíveis no local para todos os participantes. A prefeitura de Cáceres-MT também disponibilizou licença para os ambulantes interessados, previamente cadastrados.
O 40º FIPe contará com a CBPE, a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva, como apoiadora e participante.
O programa Provas e Torneios, da Fish TV, também fará a cobertura completa do evento.
para comentar