A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) estará promovendo a partir do dia 30 de outubro o III Curso de Reprodução Induzida e Técnicas de Cultivo do Lambari. A ideia é transmitir aos piscicultores a tecnologia para o cultivo da espécie.
A produção nacional de lambaris anualmente é de 120 milhões de unidades. Número que ainda é insuficiente para atender a demanda da espécie para isca-viva na pesca esportiva. "Portanto, faz-se necessário transferir conhecimento para o setor produtivo de modo que a produção dos piscicultores seja mais eficiente para atender a atual demanda do mercado de iscas.", comenta Fábio Sussel, um dos ministrantes do curso.
Segundo Fábio, o lambari também vem sendo amplamente utilizado em pesquisas científicas, como modelo experimental, especialmente nas pesquisas relacionadas à reprodução, genética e ecotoxicologia.
As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, caso haja disponibilidade de vagas. Interessados devem entrar em contato através do e-mail: sussel@apta.sp.go.br.
A programação completa do curso e mais informações podem ser conferidas através do site www.aptaregional.sp.gov.br.
Fonte: Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)