A Associação de Pescadores Esportivos da Fronteira (APEF), sediada na cidade de Bagé/RS, promove mais um Circuito de Pesca de Traíras. A entidade, que completou em 2017 três anos de existência, realiza na primavera circuitos de provas, sendo esta a quarta edição do evento que tradicionalmente traz dezenas de pescadores de outros municípios do Brasil, inclusive de fora do país.
Como de costume, serão três etapas previstas para os dias 16 e 17 de setembro, 21 e 22 de outubro e 25 e 26 de novembro. As provas ocorrem na Estância São Luiz, propriedade já conhecida dos participantes, que podem acampar no local desde a sexta-feira, véspera do evento.
Uma novidade é que o circuito, antes realizado em um único dia, será dividido em duas baterias, nos sábados à tarde e aos domingos pela manhã. Já o churrasco de confraternização e a premiação acontecem no final do domingo.
As inscrições já estão abertas e custam R$120 por etapa, e dão direito ao almoço de domingo que inclui bebida. Algumas mudanças foram feitas no regulamento que podem ser conferidas na página do Facebook do circuito, em que também é possível solicitar os dados para a inscrição e obter mais informações.
Um dos grandes diferenciais está na premiação. Serão mais de R$15 mil em materiais de pesca ofertados para os três primeiros colocados em cada etapa, bem como os pescadores que capturarem os maiores e menores peixes de cada prova, além dos grandes campeões gerais nas cinco categorias já descritas. O prêmio para o grande vencedor será um caiaque Hunter 285 da Brudden Náutica, lançamento da fábrica e ganhador do título de melhores do ano da feira Pesca Trade Show 2017.
Segundo o presidente da Apef, o pescador esportivo Guilherme Monteiro, será possível realizar um evento com tamanha premiação graças ao apoio e patrocínio de mais de 20 marcas e parceiros. "A pescaria é um ambiente para fomentarmos grandes amizades, graças a isso temos tantos parceiros e apoiadores, esse ano esperamos também um recorde de inscrições", comemora.